Carlos Moedas: «Queremos colocar Lisboa no plano das grandes cidades»

Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, foi o orador principal do almoço-debate promovido pelo Forum para Competitividade que decorreu esta sexta-feira, 17 dezembro, no restaurante do Centro de Congressos de Lisboa. A sua intervenção foi apresentada por Pedro Ferraz da Costa, o Presidente do Forum para a Competitividade.

À semelhança do lema da sua campanha, “Uma nova ambição para Lisboa” foi o tema da palestra do Presidente da Câmara de Lisboa na qual o novo líder da autarquia da capital agradeceu o voto de confiança nas eleições e deu uma visão detalhada sobre o desenvolvimento da competitividade internacional de Lisboa e dos seus objetivos para a dinamizar.

“Passamos por um momento que temos de dar um salto, referiu o Presidente da Câmara de Lisboa, sobre o projeto de inovação cultural que apresentou no seu programa no qual pretende “colocar Lisboa no plano das grandes cidades”.

Ao longo do discurso, Carlos Moedas referiu que o seu principal objetivo enquanto líder da Câmara Municipal de Lisboa, é dinamizar a capital com iniciativas que ligam a criatividade, inovação e o conhecimento através da implementação de centros de criatividade em várias freguesias lisboetas.

Carlos Moedas tem a certeza de que os padrões da sociedade estão a mudar e os cidadãos querem ter, cada vez mais, uma participação política ativa, pois “as pessoas já não acham que são os políticos que vão dar a solução, acreditam que vão trabalhar a solução com os políticos.”

O presidente terminou a sua intervenção com um largo elogio à função pública, admitindo que é seu objetivo apoiá-los uma vez que “sem eles não há nenhum projeto que funcione”, afirmou.

Imagens

Vídeo

Scroll to Top